O Tribunal de Contas do Distrito Federal deve publicar um novo edital de concurso TCDF nas próximas semanas. O documento é iminente!
Isso porque já há uma autorização para o início dos procedimentos preparatórios para a contratação de banca organizadora. Quer saber mais? Venha comigo nesta matéria!
Quando sai o edital do concurso TCDF?
Ao que tudo indica, muito em breve, pois os trâmites para publicação do documento estão avançando. Com isso, o documento deve sair ainda no primeiro semestre.
Inclusive, já está em curso o início dos procedimentos preparatórios para a contratação de banca organizadora. Com isso, o edital é iminente, ou seja, pode sair a qualquer momento.
O nome da organizadora não está revelado, mas deve sair em breve. A banca é responsável por receber as inscrições, publicar o edital e aplicar as etapas de seleção.
Previsão de vagas
É, então, possível que haja oferta de, pelo menos, 2 vagas imediatas para Psicologia, 2 imediatas para Arquivologia e 3 vagas imediatas para TI (Microinformática e Infraestrutura de TI).
Entretanto, ainda não há nada fechado e mais informações devem ser reveladas em breve pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal. Veja os cargos autorizados:
- Auditor de Controle Externo: especialidade T.I.;
- Auditor de Controle Externo: especialidade Psicologia;
- Auditor de Controle Externo: especialidade Arquivologia; e
- Procurador do Ministério Público.
DF: TCDF recomenda concurso para Agente de Saúde e de Vigilância Ambiental!
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui e saiba mais!
Como foi o último concurso TCDF?
Posteriormente, o edital mais recente do concurso TCDF esteve publicado em agosto de 2023. A banca, na época, foi o Cebraspe.
Sendo assim, a seleção ainda está em andamento. O edital, então, pode ser usado como base de estudos para quem quer fazer o novo concurso.
Estiveram ofertadas 23 vagas de nível superior para cargos de Analista e Auditor de Controle Externo. Ao todo, 9,1 mil pessoas se inscreveram.
Além disso, os aprovados no concurso receberam salários iniciais de R$ 11.833,14 (Analista Administrativo de Controle Externo) e R$ 20.174,76 (Auditor de Controle Externo).
Ademais, os inscritos foram avaliados por provas objetivas e discursivas, aplicadas no mesmo dia. Com duração de até 4h, as provas estavam compostas por 150 questões de “certo” ou “errado”.
- (P1) Conhecimentos Básicos: 35 questões;
- (P2) Conhecimentos Específicos: 45 questões; e
- (P3) Conhecimentos Específicos: 70 questões.
Esta etapa esteve avaliada pelo Método Cespe , ou seja, uma resposta errada anula uma correta. Sendo assim, veja aqui quais foram os critérios de avaliação para aprovação.
Confia as matérias cobradas na prova
- Conhecimentos Básicos (65)
- Língua Portuguesa;
- Conhecimentos sobre o Distrito Federal;
- Lei Orgânica do Distrito Federal;
- Direito
- Administrativo;
- Constitucional;
- Civil;
- Processual Civil;
- Penal;
- Estatística e Raciocínio Lógico;
- Conhecimentos Específicos (85)
- Controle Externo e Legislação Institucional;
- Auditoria Governamental;
- Administração Orçamentária e Financeira e Orçamento Público;
- Contabilidade Geral e Análise das Demonstrações Contábeis;
- Contabilidade Pública;
- Economia;
- Matemática Financeira e Finanças Corporativas.
Quer saber de mais editais de concursos previstos para o Distrito Federal? Clique aqui !