TJ SP: Saíram os locais de prova para Escrevente!

icone calendario 03 set 2024

As provas do concurso TJ SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) para Escrevente serão aplicadas no dia 8 de setembro e a Fundação Vunesp divulgou os editais de convocação com informações sobre os locais de prova.

O edital reúne mais de 180 mil inscritos que irão competir por uma das 572 vagas de nível médio oferecidas por todo o estado de São Paulo.

Se você é um deles, continue comigo e confira o seu local de prova!

Confira o local de prova do concurso TJ SP

Os editais de convocação para as provas do concurso do TJ em São Paulo foram divulgados nesta quinta-feira, 29 de agosto, no site da banca, a Fundação Vunesp.

Confira a seguir os documentos por Região Administrativa Judiciária (RAJ):

Os candidatos deverão comparecer aos locais de prova munidos do documento de identificação e caneta esferográfica de tinta preta com 30 minutos de antecedência dos horários pré-estabelecidos:

  • abertura dos portões: 12:00 horas
  • fechamento dos portões: 13:00 horas
  • início da aplicação da prova objetiva: 13:00 horas

Segundo orientações da Vunesp, para verificação do número da sala, os candidatos deverão acessar a “área do candidato”.

Vale mencionar que além dos locais de prova, os editais de convocação trazem consigo a relação de inscritos no certame.

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos! Clique aqui  e saiba mais!

Como serão as provas objetivas do TJ São Paulo para Escrevente?

A prova objetiva será composta por 100 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada, sendo apenas uma resposta correta.

As questões serão distribuídas em três blocos com disciplinas distintas. O Bloco I será dedicado às questões de Língua Portuguesa (24), o Bloco II abordará questões de Conhecimentos de Direito (40), e o Bloco III tratará de Conhecimentos Gerais, incluindo Atualidades (06), Matemática (06), Informática (14) e Raciocínio Lógico (10).

Os candidatos terão 5 horas para realizar a avaliação. Os gabaritos estarão disponíveis no site da banca no dia 11 de setembro de 2024.

Os classificados serão convocados para prova prática, que consistirá na digitação de um texto impresso, de aproximadamente 1.800 caracteres, em um microcomputador do tipo PC com processador Intel® ou similar.

O candidato deverá utilizar um software específico para a prova, em ambiente gráfico Microsoft Windows, com teclado configurado em ABNT 2.

Na ocasião, serão avaliados os conhecimentos e habilidades dos candidatos, utilizando o editor de texto em microcomputador do tipo PC, em ambiente gráfico Microsoft Windows.

Confira aqui tudo sobre a prova de digitação do concurso TJ SP!

Quantos pontos precisa para ser aprovado no concurso TJ SP?

A prova objetiva será avaliada em escala de 0 a 10 pontos e será considerado aprovado o candidato que obtiver nota final igual ou superior a 5 pontos, somando os três blocos de questões.

Vale mencionar que os blocos I e II terão caráter eliminatório, ou seja, os candidatos deverão acertar, no mínimo, 50% pontos, caso contrário, serão eliminados do concurso. O bloco III, por sua vez, é apenas classificatório e contribuirá para pontuação do candidato.

Ansioso para o dia da prova? Saiba como o chocolate pode te ajudar!

Panorama geral do concurso do Tribunal de Justiça SP

O edital TJ SP oferta 572 vagas para Escrevente Técnico Judiciário. , exigência de nível médio. As oportunidades estão distribuídas entre 10 Regiões Administrativas Judiciárias (RAJ) do estado. Veja:

  • 1ª RAJ Comarca de São Paulo: 300 vagas
  • 2ª RAJ Araçatuba: 14 vagas
  • 3ª RAJ Bauru: 20 vagas
  • 4ª RAJ Campinas: 74 vagas
  • 5ª RAJ Presidente Prudente: 27 vagas
  • 6ª RAJ Ribeirão Preto: 39 vagas
  • 7ª RAJ Santos: 28 vagas
  • 8ª RAJ São José do Rio Preto: 30 vagas
  • 9ª RAJ São José dos Campos: 19 vagas
  • 10ª RAJ Sorocaba: 21 vagas

Os profissionais receberão salários iniciais de R$6.043,64 para jornadas de trabalho de 40h semanais.

Além do salário, farão jus a auxílio alimentação, transporte e saúde, além de diversas vantagens e adicionais.

Após a homologação do resultado final, o concurso terá prazo de validade de 1 ano, com possibilidade de prorrogação por igual período, a critério do Tribunal.

Confira outros concursos que estão abertos no estado de São Paulo!

Saiba mais sobre o Concurso TJSP: Edital publicado. 572 vagas de Escrevente, nível médio!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas