Um edital para o novo concurso TRT MS 24 (Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região / Mato Grosso do Sul) deve sair no segundo semestre de 2024. Uma solicitação foi feita e novidades devem surgir em breve; veja!
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui e saiba mais!
No dia 02/01/2025 às 9h33 da manhã vamos iniciar o maior movimento de aprovações da história! Garanta sua vaga e concorra a Assinaturas Vitalícias da Nova!
INSCREVA-SE!Índice
Quando sai o edital do novo concurso TRT MS?
Portanto, o Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região / Mato Grosso do Sul, está preparando um novo concurso, que deverá ser realizado em breve!
A informação se dá após uma nova solicitação realizada pelo diretor-geral do órgão, Alencar Minoru Izumi, enviada no último dia 1º de dezembro.
Quem recebeu o documento de solicitação foi o vice-presidente do TRT MS, desembargador Tomás Bawden de Castro Silva.
Nela, o diretor-geral cita o fim do prazo de validade do último concurso e as futuras aposentadorias, o que vai causar uma defasagem no quadro do tribunal, trazendo necessidade de contratações.
Por exemplo, atualmente o órgão conta com 80 cargos vagos, sendo 21 de Analista e 59 de Técnico. O número deve aumentar em 2024.
A previsão do tribunal é que o edital seja publicado no segundo semestre do próximo ano. Com isso, os trâmites devem caminhar ainda no começo de 2024.
Como foi o último concurso TRT MS?
Publicado em 2016, o último concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região / Mato Grosso do Sul, ofertou vagas em cadastro reserva para várias utilidades.
Sob a organização da banca FCC, as oportunidades foram nos cargos de Analista (diversas especialidades) e Técnico (diversas especialidades).
Os salários atuais pagos, a partir de 2019, aos ocupantes dos cargos citados acima, variam entre os valores de R$ 8,5 mil (Técnicos) e R$ 13,3 mil (Analistas).
Os concurseiros foram avaliados por meio de duas fases de seleção, sendo provas objetivas e discursivas (Analistas) ou de capacidade física (Segurança).
Entre as disciplinas cobradas, estavam as básicas de português, RLM e noções das pessoas com deficiência, além informática (exceto para cargos da área de informática). Veja as especificas de alguns cargos:
- Analista da área administrativa
- Constitucional
- Administrativo
- Noções de administração pública
- Analista da área judiciária e oficial de justiça
- Constitucional
- Administrativo
- Trabalho
- Processo do Trabalho
- Civil
- Processo Civil
- Técnico da área administrativa
- Constitucional
- Administrativo
- Trabalho
- Processo do Trabalho
O que foi preciso para participar do concurso TRT MS?
Os concurseiros interessados em uma possível futura seleção do TRT do Mato Grosso do Sul deverão se atentar aos requisitos básicos para inscrição, que, segundo o último edital, foram:
- ser brasileiro nato ou naturalizado ou português em condição de igualdade de direitos com os brasileiros;
- ter idade mínima de 18 (dezoito) anos;
- estar em dia com as obrigações eleitorais;
- estar em dia com os deveres do Serviço Militar, para os candidatos do sexo masculino;
- encontrar-se no pleno gozo dos direitos políticos;
- não estar incompatibilizado para nova investidura em cargo público federal, nos termos dispostos no artigo 137 da Lei Federal nº 8.112/90;
- possuir os documentos comprobatórios da escolaridade de cada cargo;
- h) ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo.